• Analista de Marketing Sênior

    Código: 6406

    Vaga: 1 vagas

    Data: 02/12/2019

    Concorra a esta vaga! Confira outras vagas com seu perfil.
    Cargo:
    Analista
    Descrição:
    Responsável pelo acompanhamento e análises dos indicadores financeiros e mercadológicos do portfólio de Paredes & Tetos (introdução, integração e descontinuações), levando em consideração as estratégias do país para esse grupo de produtos. Garantir que a oferta dos produtos seja adequada, relevantes e claras para endereçar as necessidades dos consumidores e pintores baseadas em estudos e evidências do mercado. Liderar projetos de ativação e promoção dos produtos a fim de trazer distinção ao portfolio vs os concorrentes Responsabilidades • Desenvolver – em conjunto com o Gerente de Marketing de Ativação Brasil – o plano de ativação dos projetos de inovações (a partir do Gate 3) do portfólio/marca sob sua responsabilidade, garantindo um plano efetivo de introdução, comunicação e progresso do novo produto no mercado. • Constrói briefings, de acordo com o plano estratégico, e em conjunto com os departamentos de Shopper e Trade Marketing, para a agência de Materiais de Ponto de Venda, que irá criar o caminho criativo e principais ‘assets’ a serem utilizados na comunicação do lançamento no mercado. • Desenvolve, em conjunto com os stakeholders, materiais de argumentação de vendas, inclusive comparativos com a concorrência. • Participação ativa da construção e acompanhamento de Campanhas de Incentivo de Vendas (Sell-in, Positivação, Sell-out, etc.) com o objetivo de aumentar a venda de produtos premium e seu espaço nas lojas, juntamente com as áreas de Operações de Vendas, Produtos LatAm, Shopper e Trade. • Acompanha e analisa mensalmente os principais indicadores de desempenho (KPI’s) da marca/portfolio sob sua responsabilidade: volume, preço médio, margem de contribuição, custos, embalagem e produção, margem bruta, positivação, mix, e participação de cada canal/segmento de clientes e regional de vendas nos resultados, sugerindo e implementando ações de melhoria. • Constrói análises e presta suporte mensalmente aos ‘stakeholders’ do processo de ‘IBP – Integrated Business Planning’ da marca/portfolio sob sua responsabilidade. • Participa ativamente da produção de conteúdo e suporte ao desenvolvimento de materiais para ativação da sua marca/portfolio junto às áreas de Treinamento (Academia Coral, etc.), Produtos LatAm, Operações de Vendas e Comunicação & Ativação/Digital. • Analisa periodicamente as tendências da indústria, concorrência e mercado, incluindo monitoramento e análises mensais dos preços de ponta por canal de cliente dos produtos sob sua responsabilidade, com o objetivo de sugestão de melhorias. Pré Requisitos Graduação nas áreas de Marketing, Publicidade, Administração, Engenharia ou Economia. Experiência prévia em Marketing, principalmente em gestão de marca, trade, produtos, pricing ou shopper em empresas de bens duráveis e/ou bens de consumo. Pacote MS Office avançado – em especial Excel. Inglês avançado (escrita e fala) PARA SE CANDIDATAR A ESTA OPORTUNIDADE, É NECESSÁRIO CADASTRAR SEU CURRÍCULO NA ABA "PROFISSIONAL" > "CADASTRAR CURRÍCULO". Para o esclarecimento de dúvidas, chame nossa equipe no WhatsApp (11) 99208-9621 ou envie um e-mail para: suporte@rhautomotive.com.br
    Descrição funcional:
    Conhecimento técnico:
    Benefícios:
    Nível básico de educação:
    Graduação
    Idiomas:
    Disponibilidade para viajar:
    Não
    Vaga para deficientes:
    Não
    Salário:
    A Combinar
    Empresa:
    você deve estar logado para visualisar o nome da empresa
    Cidade:
    São Paulo-SP