noticias


01/09/2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Santander reforça estratégia de parceria com montadora Chery do Brasil.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
 
O banco Santander firmou ontem acordo com a Chery do Brasil, operação local da montadora chinesa, para financiamento de veículos da fabricante. O acordo inclui também o financiamento às concessionárias da marca e faz parte de uma estratégia mais ampla do banco espanhol em estabelecer novas parcerias com montadoras para crescer no crédito a carros novos.
 
No fim de julho, o Santander anunciou a criação de uma joint venture com a PSA, montadora das marcas Peugeot e Citröen, para financiar os veículos da marca no Brasil. O banco espanhol terá 50% do Banco PSA e o Banque PSA, braço financeiro da montadora, o restante.
 
“O banco de montadora tem uma participação cada vez maior no financiamento de carros novos e costuma ser a primeira opção na hora de financiar, o que melhora a qualidade das propostas de crédito”, afirma Ronaldo Rondinelli, superintendente­executivo da Santander Financiamentos.
 
A parceria com a Chery é semelhante a que o banco espanhol tem com a Hyundai no Brasil, em que financia o modelo HB­20, e com a Volvo, de carros de luxo. O banco também tem uma participação acionária na RCI Financeira, responsável pelo financiamento de carros das marcas Renault e Nissan. “Com as parcerias, queremos que o crescimento da participação de mercado do banco se deva cada vez mais ao nosso avanço em carros zero”,


Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 2384-1036 | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento