noticias


23/11/2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thyssenkrupp terá fábrica de componentes para direção elétrica.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

O enfraquecimento dos negócios no setor automotivo no Brasil não intimidou aThyssenkrupp, que sustenta seu plano de investimento para o mercado local e elevou as exportações para compensar a retração interna. A empresa construirá nova fábrica no País para produzir componentes para direção elétrica. O projeto nasceu após a companhia vencer concorrência para fornecer estas peças. O plano é construir planta com capacidade para fazer 500 mil unidades por ano, com início da operação prevista para 2018. 

Até lá a Thyssenkrupp trabalha para ajustar as atividades na recém-inaugurada fábrica Valvetrain, em Poços de Caldas (MG), onde são feitos eixos de comando de válvula integrados à tampa do cabeçote do motor. Segundo a empresa, a solução é inédita no mercado nacional e capaz de aumentar a eficiência energética dos carros. A planta recebeu aporte de R$ 60 milhões. 

Há planos ainda para a operação da companhia em Campo Limpo (SP). A unidade terá uma nova linha de produção automatizada de virabrequins, que deve começar a operar em fevereiro de 2016. Será a primeira linha dedicada a produzir o componente para veículos de passeio da Thyssenkrupp. 

A empresa não detalha o investimento total previsto para o setor automotivo nos próximos anos, mas confirma a previsão de aplicar R$ 2 bilhões no Brasil em cinco anos, considerando todas as divisões. O objetivo é construir linhas de produção, apresentar novos produtos e promover melhorias operacionais.

Fonte: AB



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 2384-1036 | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento