noticias


31/01/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Chery pode contratar trabalhadores da GM de São José dos Campos
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Chinesa estuda aproveitar profissionais que eventualmente sejam demitidos

A montadora chinesa Chery, que está se instalando em Jacareí, a 82 km de São Paulo, negocia com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e com o Ministério do Trabalho a possibilidade de absorver em sua fábrica a mão de obra que vier a ser dispensada pela General Motors na sua unidade de São José. A unidade começa a operar no final de 2014.

 


Segundo a assessoria de imprensa da Chery, o assunto está sendo estudado e possivelmente terá uma definição logo após o carnaval.

O secretário geral do Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha, confirmou o interesse da montadora chinesa em aproveitar a mão de obra de trabalhadores eventualmente dispensados pela GM. "Já conversamos sobre o assunto, mas nada ficou acertado ainda", disse.

Mancha afirmou, no entanto, que o foco dos sindicalistas no momento seria a recolocação dos trabalhadores na própria GM. No total, cerca de 1,5 mil trabalhadores podem ser demitidos pela empresa até dezembro, conforme acordo aprovado na segunda-feira pelos trabalhadores. Desses, 650 tiveram o prazo prorrogado por dois meses, ao fim do qual deverão ser dispensados.

Nos próximos 30 dias, uma comissão formada pelo sindicato fará um levantamento do número de trabalhadores prestes a se aposentar, na tentativa de convencê-los a antecipar o benefício, para abrir novas vagas e evitar as demissões.

"Cada caso é um caso e nem sempre é vantajoso se aposentar nessas condições, mas vamos negociar um bom pacote que possa compensar os trabalhadores nessas condições", disse Mancha. Além disso, segundo o sindicalista, a mobilização política continua.

"No mesmo dia do acordo a GM anunciou contratações para outras unidades para tentar demonstrar que mantém o nível de emprego no País. Mas os trabalhadores não podem ser apenas números a serem manipulados desta forma", reclamou.

A prefeitura de São José dos Campos também anunciou um pacote para ajudar na recolocação dos possíveis demitidos da GM. O prefeito da cidade, Carlinhos Almeida, prometeu uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para requalificação desta mão de obra; orientação para o cadastro desses trabalhadores no Posto de Assistência ao Trabalhador (PAT); e apoio na abertura de novos negócios, via Sala do Empreendedor e Banco do Empreendedor. 
 
Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br


Comentários


27/4/2013 11:05:11
Titulo: emprego
Nome: Elaine Carmona Sabater
Email: elaineminiuk@yahoo.com.br

fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
sou formada em ciências contábeis, trabalhei em agências da Caixa Econômica Federal por mais de 10 anos, entrei no PDV em dezembro de 2000. Tenho interesse em paarticipar do quadro de funcionários desta empresa.






Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento