noticias


28/04/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Veja quais são os 4 pontos de atrito entre os jovens e as empresas.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

A nova geração de profissionais trabalha e se relaciona de uma maneira totalmente diferente do que as pessoas com 40 anos para cima. Entretanto, a maioria das empresas ainda não se adaptou a essa realidade e, por isso, acabam existindo atritos entre as companhias e os jovens profissionais. Conheça quais são os 4 problemas mais comuns:

1 – Imagem profissional

Antigamente, os funcionários deviam vestir uma “fantasia” na hora que pisavam dentro da empresa: esquecer as suas vidas pessoais, colocar a camisa da empresa e agir de maneira totalmente profissional todo o expediente. Entretanto, isso não cabe mais nos dias de hoje. É crucial que os jovens sejam profissionais durante o trabalho, mas eles podem acessar suas redes sociais, telefonar para outros lugares quando necessário e agir como eles realmente são. Enquanto as empresas não permitirem essa liberdade, eles não serão tão produtivos quanto poderiam ser.


2 – Falta de perspectivas

Muitos jovens, durante a faculdade, aproveitam a graduação para entrar em contato com novas disciplinas e áreas profissionais. Entretanto, algumas empresas ainda acham que novatos não estão preparados para lidar com nenhum tipo de responsabilidade que seja um pouco maior. Essa falta de perspectiva pode desmotivar muitos jovens que foram treinados anteriormente para a vida profissional.


3 – Irresponsabilidade

Uma visão comum entre os profissionais mais velhos é não acreditar na capacidade dos jovens. A falta de confiança e as poucas chances de mostrar o seu trabalho podem ser um problema sério para quem acabou de ingressar no mercado de trabalho.


4 – Geração Y

 

Os jovens da Geração Y têm menos paciência para esperar pelas grandes oportunidades na carreira. Por isso, alguns deles se sentem injustiçados e não reconhecidos. Entretanto, o reconhecimento profissional demora algum tempo para aparecer naturalmente. Por isso, é importante que os jovens aprendam a serem pacientes e entendam que eles nem sempre serão grandes prodígios (ao contrário do que os seus pais os fizeram acreditar).

 

Fonte: Universia



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento