noticias


06/06/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
DESEMPREGO OU OPORTUNIDADE DE RECOLOCAÇÃO?
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

 

Olá pessoal, tudo bom?


Neste período de incertezas, copa, eleições, instabilidade financeira, muitas empresas seguram (mas não param) as novas contratações e isso se reflete no mercado de trabalho, não é verdade?

Nós do RH Automotive (www.rhautomotive.com.br) temos esta desaceleração do mercado. Todavia o mesmo não está congelado, não está se retraindo, é uma mudança natural decorrente do cenário apresentado, ou seja, tivemos nestas 3 últimas semanas 680 posições abertas em nosso site.

Muitos podem falar que este número é um absurdo, surreal e impossível... Bem, de fato não é, pois é um número muito aquém do que de fato se é trabalhado semanalmente e mensalmente em nosso site. Se olharmos para o 2º semestre de 2013, tínhamos este volume praticamente a cada 7 ou 10 dias.

Isto mostra o enfoque de nosso debate:

DESEMPREGO OU OPORTUNIDADE DE RECOLOCAÇÃO?

As vagas que estão surgindo neste momento são impulsionadas pelos novos players que estão chegando, construindo e iniciando as operações de suas fábricas, muito puxado pelas montadoras e as Sistemistas que formam o polo industrial, pois afinal as empresas se instalaram e independente do mercado, precisam iniciar as atividades da fábrica/planta, correto?

Uma outra questão, dentro deste cenário que apresentamos é o fato de que muitas vagas que surgem são posições de SUBSTITUIÇÃO, ou seja, se o profissional está na empresa, o mercado está ruim, e ele não traz retorno para a mesma, o “chicote estrala” e o “calo aperta” logo neste elo, e de fato ele é substituído.

Estamos trabalhando dezenas de vagas que NÃO SÃO NOVAS CONTRATAÇÕES mas sim são POSIÇÕES DE SUBSTITUIÇÃO, pois as empresas estão trocando seus colaboradores, tentando uma forma de gerarem mais recursos, projetos e retornos financeiros.

Este período de Junho está marcado como PERDIDO pelos profissionais por conta da COPA DO MUNDO, todavia até agora tem sido o mês mais proveitoso em termos de fechamento de vagas. Das 32 vagas que começamos a trabalhar pelo Hunting (processo onde as empresas nos contratam para desenvolvermos a seleção em posições especificas) em Maio, apenas 2 tinham sido fechadas durante o mês inteiro. Com 5 dias uteis de Junho, fechamos 11, e tem cerca de outras 14 em processos finais.

Ou seja, os profissionais que aproveitarem este mês para entrarem em contato com as empresas e se candidatarem as vagas, sairão na frente, pois muitos já decretaram que é um mês morto...

E você o que tem sentido?
Tem notado estas vagas de substituição?
Tem conseguido participar dos novos projetos e implantações que estão ocorrendo pelo país?

Qual a sua experiência e expectativa?

DESEMPREGO OU OPORTUNIDADE DE RECOLOCAÇÃO?

Abraços.

CONFIRA NOSSAS REDES SOCIAIS:

LINKEDIN – 
http://www.linkedin.com/groups/RH-Automotive-2169835/about
FACEBOOK – www.facebook.com/RHAutomotiveNews
TWITTER – @RHAutomotive

JEFFERSON RICARDO
RH AUTOMOTIVE
JEFFERSON@RHAUTOMOTIVE.COM.BR
(11) 2384-1036



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento