noticias


25/04/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
VCA abre escritório no Brasil
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Agência do governo britânico oferece testes e homologações para veículos e componentes

A agência de certificação automotiva do governo britânico, a VCA, abre este mês o seu primeiro escritório no Brasil e na América do Sul, que ficará sediado no mesmo prédio do Consulado do Reino Unido em São Paulo. A sucursal paulista é a 13ª da VCA no mundo todo e terá uma equipe ainda não definida de engenheiros brasileiros, que passarão por treinamentos internacionais para atuar em conjunto com outros 150 profissionais especializados espalhados por diversos países, que coordenam serviços de homologação para grandes fabricantes de veículos e componentes.

"O Brasil é um mercado em ascensão, que desenvolve e fabrica carros de boa qualidade de quase todas as marcas globais. Nós já temos muitos clientes aqui e prestamos serviços em todo o mundo para esse setor. Com o crescimento da demanda por certificações de importadores e exportadores, é natural estabelecermos uma representação aqui", disse Paul Markwick, chefe executivo da VCA, que veio ao Brasil esta semana para fazer contatos com órgãos do governo brasileiro, como Ibama, Denatran e Inmetro, e dar início à montagem do escritório. O anúncio da abertura foi feito oficialmente em São Paulo nesta quarta-feira, 24, por Vince Cable, ministro britânico de Negócios, Inovação e Treinamento, em um encontro do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto.

A VCA é uma agência sem fins lucrativos ligada ao Departamento de Transportes do Reino Unido. Por isso pode cobrar taxas competitivas. "Muitos novos projetos estão sendo executados no Brasil e nós podemos oferecer todas as certificações e aprovações internacionais necessárias para esses novos veículos, sistemas e componentes", afirma Markwick.

A entidade executa testes e inspeções em instalações de parceiros (na Inglaterra, usa facilidades da Mira e GM) e emite certificações para veículos e componentes automotivos, baseadas em conjuntos de normas da União Europeia e da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como legislações locais. Segundo Markwick, no Brasil a VCA poderá prestar seus serviços tanto para importadores como exportadores de carros ou autopeças que queiram homologar seus produtos de acordo com as normas de qualidade e de emissões internacionais e brasileiras.

A agência britânica já fez acordos com entidades brasileiras, como o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e o Inmetro, para fazer a certificação qualidade de autopeças importadas, que passa a ser obrigatória no mercado brasileiro de reposição para certos componentes, como rodas e lâmpadas. Também poderá homologar carros importados de acordo com as normas de emissões de poluentes do Ibama.

No sentido contrário, a VCA também oferece a exportadores brasileiros as certificações necessárias de qualidade, emissões e ruídos para vender veículos e peças em vários mercados. Para isso conta com a ajuda de sua rede internacional de 12 escritórios já instalados em países como China, Índia, Japão, Coreia, Itália, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Também trabalha com a aplicação de sistemas de gestão de processos produtivos como ISO 9001 (qualidade), ISO/TS 16949 (qualidade automotiva), ISO 14001 (proteção ambiental) e OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional).

O governo britânico considera a abertura do escritório da VCA em São Paulo como parte do esforço em estreitar as relações comerciais e técnicas entre Brasil e Reino Unido.

 
Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br


Comentários


7/5/2013 09:40:55
Titulo: Curriculum Vitae
Nome: josé augusto ribeiro neto
Email: prof.masso.neto@hotmail.com

fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Olá bom dia gostaria de trabalhar com vocês, pois meu objetivo é o crescimento profissional dentro da empresa, exercendo a função à mim destinada, aplicando as normas de biossegurança e zelando pela saúde, integridade e segurança de todos os alunos, bem como o crescimento em equipe de trabalho. Obrigado! Que Deus te abençoe. Att. José Augusto






Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento