noticias


20/05/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
GM de Mogi das Cruzes ganha prêmio de qualidade
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Certificado internacional de excelência é entregue pela General Motors Company

 

A fábrica da GM de Mogi das Cruzes, a 60 quilômetros da capital paulista, recebeu na quinta-feira, 16, o prêmio internacional BIQ III (Built in Quality ou Feito com Qualidade), conferido pela General Motors Company às plantas da empresa que se destacam na área de qualidade.

Para a conquista do BIQ, de acordo com Monica Azalli, diretora de qualidade da GM América do Sul, é fundamental seguir o Global Manufacturing System, sistema adotado nas unidades da fabricante que se baseia em cinco princípios: desenvolvimento de pessoas, padronização, feito com qualidade, menor tempo de execução e melhoria contínua.

A fábrica de Mogi das Cruzes, há 13 anos em operação, produz componentes estampados para atender pós-vendas, além de subconjuntos de estampados e de funilaria para os veículos que saem das linhas de montagens de São Caetano do Sul e São José dos Campos, em São Paulo, e de Gravataí, no Rio Grande do Sul. A certificação do BIQ compreende todas as áreas fabris de Mogi. A auditoria teve início em fevereiro de 2012 e foi concluída em janeiro de 2013.

"Temos grande satisfação com este reconhecimento internacional da unidade de Mogi das Cruzes, na qual todos os colaboradores têm contribuido para a qualidade nos produtos", destaca José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.

Sônia Campos, diretora de manufatura da GM de São Caetano do Sul e diretora geral de Mogi das Cruzes, destaca: "Lancei um desafio ao Reinaldo Pereira, diretor de operação desta fábrica, e ao Francisco Torrez, gerente de manufatura, e à sua liderança em fevereiro do ano passado e, em tempo recorde, a meta foi alcançada. Nos orgulhamos e alegramos muito pelo fato do time ter conseguido esta certificação."

O BIQ III já havia sido conquistado anteriormente pelas unidades de powertrain, estamparia e componentes plásticos, da GM de São José dos Campos. A fábrica de transmissões de São José dos Campos foi a única, até agora, em toda a região da América do Sul, a conseguir a certificação BIQ IV, um estágio ainda mais avançado nas medições métricas de qualidade.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br


Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento