noticias


29/05/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Budny investirá R$ 38 milhões em nova fábrica
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Empresa catarinense produzirá tratores de 28 cv a 120 cv de potência em Rondônia

 

Carlos Budny (à esquerda, de terno preto) inaugura construção de sua segunda fábrica de tratores

A fabricante de máquinas agrícolas e implementos Budny, empresa de capital 100% nacional com sede em Santa Catarina, realizou a cerimônia de assentamento da pedra fundamental de sua primeira fábrica de tratores no norte do Brasil: com investimento inicial de R$ 38 milhões, a unidade será construída em Ji-Paraná, a 374 quilômetros da capital Porto Velho, em Rondônia. Em um terreno doado por um empresário local, na rodovia estadual Pastor Severo, que liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina, a nova unidade produzirá tratores de baixo porte, a partir de 28 cv de potência, e máquinas de até 120 cv de potência.

A expectativa é de que a unidade gere 300 empregos diretos e o início de suas atividades está previsto para 2014.

"Nossos tratores e equipamentos estão voltados para a agricultura familiar e para produzi-los vamos dar prioridade a contratações locais, como engenheiros e torneiros mecânicos, técnicos projetistas, além de muitos outros profissionais", afirmou o presidente e fundador da empresa, Carlos Budny.

A cerimônia de descerramento da pedra fundamental contou também com a presença do governador de Rondônia, Confúcio Moura, do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, além de outras autoridades.

"Estamos muitos satisfeitos pela oportunidade de trazer para Ji-Paraná um investimento importante para nossa cidade. Esta fábrica vai ser um marco divisor para o desenvolvimento do agronegócio de toda região", disse o prefeito.

Esta é será a segunda fábrica da Budny, fundada há 22 anos e focada em máquinas e equipamentos para a agricultura familiar. A primeira unidade fabril da empresa - sua matriz - está localizada no município de Içara (SC), cujas novas instalações foram inauguradas no fim de novembro de 2012, aumentando a produção anual de 240 para 760 tratores. Com o crescimento de suas vendas no mercado agrícola, a empresa expandiu os negócios e em dezembro passado firmou um contrato com a MWM, que passou a fornecer, em janeiro de 2013, motores para seus tratores com potências de 62 cv, 83 cv e 103 cv


Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento