noticias


18/06/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Fábrica da DAF começa a operar em agosto
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Fase de teste vai até outubro, mês em que a unidade inicia a produção comercial


REDAÇÃO AB

 

Caminhão pesado DAF XF105 será o primeiro a entrar em linha na fábrica brasileira
A DAF, fabricante de caminhões subsidiária da Paccar, está contando os dias para dar início às suas operações no Brasil: as obras de construção da planta localizada em Ponta Grossa (PR) atingiu a fase final. A instalação de equipamentos da linha de montagem deve ser concluída entre o fim de julho e metade de agosto, informa a empresa, que prevê a produção das primeiras unidades, como teste, a partir do fim de agosto. A produção comercial está prevista para o fim de outubro.

"O objetivo da DAF é construir uma fábrica brasileira e produzir caminhões com a mesma qualidade mundial da marca. Estamos nos preparando para atingir esse patamar", afirma o presidente da DAF Caminhões Brasil, Marco Davila.

A DAF, que está investindo US$ 320 milhões na nova unidade, deve gerar inicialmente 150 postos de trabalho ainda este ano. A montadora já desenvolveu mais de 60 empresas para a cadeia de suprimentos, entre fabricantes de peças, componentes e prestadores de serviços e logística. A empresa não divulgou o nome dos fornecedores, que trabalharão em sistema just in time, o que não necessita da presença local da fabricante no complexo industrial da montadora, que conta com área total de 270 mil metros quadrados, dos quais 31 mil metros quadrados são de área coberta. O terreno tem área total de 2,3 milhões de metros quadrados.

PRODUTOS

O primeiro caminhão a ser produzido em Ponta Grossa será o pesado XF105 nas versões 6x2 e 6x4, equipado com motor Paccar MX 12.9, que desenvolve até 462 cv de potência. Indicado para o transporte de longa distância, o caminhão XF105 terá direção hidráulica da TRW, transmissão ZF manual de 16 velocidades e automatizada de 12 ou 16 velocidades para as duas versões.

Futuramente, a DAF planeja produzir também em sua fábrica brasileira os modelos das séries CF e LF.

"Pretendemos contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, por meio da fabricação de nossos produtos localmente, e iniciar a nossa contribuição com a indústria nacional, oferecendo aos consumidores veículos de alta qualidade, que atendam às suas necessidades", completa Davila.
 


Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento