noticias


10/10/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Perguntas que grandes candidatos fazem em entrevistas
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Quase todas os candidatos sabem que é necessário preparar algumas perguntas para a entrevista de emprego. Apesar de em 92% deles temerem o processo da entrevista em si, pesquisas mostram que a maioria dos candidatos não tem medo de fazer perguntas.

Se você está buscando contratar o melhor candidato, preste atenção nas perguntas feitas por ele. Use-as como uma forma de avaliar seu grau de preparação, segurança e capacidade analítica.

Enquanto você se prepara para a segunda rodada de entrevistas, seguem algumas perguntas que bons candidatos devem fazer:

1. O que te deixa mais empolgado em trabalhar aqui?

Quando o candidato faz esta pergunta, ele demonstra estar realmente interessado nas atividades do dia-a-dia de sua companhia.

Conforme você fala sobre sua experiência no trabalho, preste atenção na linguagem corporal e nas respostas dadas pelo candidato. Se ele parecer animado, então é muito provável que ele esteja interessado no emprego.

2. Como a companhia mudou desde que você começou a trabalhar aqui?

Essa pergunta mostra que o candidato está interessado em saber como foi o crescimento da companhia ao longo dos anos, a fim de buscar informações para determinar se serão capazes de subir na empresa.

3. Quais objetivos principais você tem para essa função?

Candidatos que fazem esta pergunta estão interessados em saber como podem obter sucesso no emprego em questão, e mostram aos contratantes que estão dispostos a aprender e superar as expectativas.

Durante o processo de entrevista, os candidatos sempre tentarão mostrar que sua contratação poderá valer muito para a companhia. Portanto, quando estiver falando sobre seus objetivos para a posição, preste muito atenção nas respostas. Esta é sua chance de descobrir se o candidato está realmente interessado nas obrigações que terá em seu novo emprego.

4. Você gostaria de ouvir sobre meus objetivos nesta posição?

Se você ouvir esse tipo de pergunta, assegure-se de dizer “sim”. Essa é a sua oportunidade de ouvir o candidato explicar como ele pretende elevar o cargo a um outro nível.

Quando os candidatos explicarem a maneira de aplicar suas habilidades e experiências no emprego, mais uma vez, fique atento ao que eles dizem. Estas informações podem revelar as qualificações que você deseja, e suprir suas expectativas para a posição

5. Quais mudanças você espera que eu traga para a companhia?

Fazendo esta pergunta, os candidatos estão dizendo que eles querem ser o melhor funcionário que você já contratou. Isso  sem dúvida indica um forte senso de comprometimento.

6. Você tem algo a dizer sobre minhas experiências ou qualificações?

Essa pergunta mostra aos gerentes de contratação que o candidato não tem medo de receber críticas em relação à sua experiência. Assegure-se em explicitar todas as suas preocupações enquanto o candidato estiver fazendo a pergunta.

Lembre-se, se você tiver dúvidas sobre as credenciais de um candidato, poderá sempre acompanhar suas referências. Isto lhe dará uma ideia melhor de quem é o seu candidato, e em que consiste o seu background.

7. Há alguma uma pergunta que você gostaria de me fazer, mas ainda não fez?

Quando esta pergunta é feita, os selecionadores serão capazes de esclarecer tudo aquilo que foi perdido durante a entrevista.

Os contratantes também podem perguntar aos candidatos detalhes sobre suas conquistas ou experiências anteriores de trabalho.

Candidatos “superstars” não têm medo de fazer perguntas difíceis durante entrevistas de emprego. Se acontecer de você se deparar com uma dessas perguntas durante sua próxima entrevista, pode ser um sinal de que você tem um grande candidato em suas mãos.

Fonte: Recursos e Humanos



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento