noticias


26/08/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Audi e Mercedes prestes a anunciar fábricas no Brasil
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

 

Montadoras estão em negociações finais.

A Audi confirmou na quinta-feira, 22, com o governo do Paraná que voltará a fabricar automóveis no Estado, provavelmente no mesmo complexo em conjunto com a Volkswagen, onde já fez isso antes de 1999 a 2006. A informação escapou do presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Mauro Borges Lemos, durante sua apresentação na 21ª edição do Simea (Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva), realizado na sexta-feira, 23, em São Paulo, organizado pela AEA (Associação da Engenharia Automotiva).


Oficialmente, o presidente da Audi do Brasil, Leandro Radomille, disse que ainda está em fase de negociação: "Estamos em vias de protocolar, mas ainda em fase de negociações com o governo. Faltam alguns ajustes no âmbito do governo federal, como decreto de conteúdo local", declarou.

MERCEDES-BENZ

O segmento de carros premium está agitado. Pelo lado da Mercedes-Benz, que também avalia voltas a fabricar automóveis no País com a construção de uma nova fábrica, uma fonte a par das negociações afirmou que a montadora está na reta final da decisão e que a análise de viabilidade aponta para uma decisão positiva.

No páreo, estão São Paulo e o Estado de Santa Catarina. Segundo a fonte, a decisão não paira apenas sobre incentivos fiscais, mas abrange questões como facilidades de logística, proximidade com polos produtores da cadeia de autopeças, além de mão de obra qualificada.

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento