noticias


20/09/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Dassault Systèmes compra a Safe Technology
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

 

Empresa expandirá portfólio com tecnologia de simulação que prevê durabilidade dos produtos.

A Dassault Systèmes anuncia mais uma compra, desta vez da Safe Technology, empresa do ramo de tecnologia experimental com sede no Reino Unido, que expandirá sua plataforma de produtos e aplicações de simulação realística no programa Simulia. O acordo prevê a aquisição definitiva, pelo qual adquiriu a companhia em uma transação em dinheiro, finalizada em 7 de agosto último. As empresas não divulgaram o valor da transação.

Com mais de 500 clientes em seu portfólio, a Safe Technologies desenvolve suítes de simulação de fadiga para prever a durabilidade de produtos. Entre a lista de empresas para as quais presta serviço, estão General Motors, Caterpillar, Cummins, Honda Jets, Harley Davidson e Hyundai. 

"As soluções de software de fadiga avançada e durabilidade são uma parte essencial no processo de design de um produto. A Safe Technology vai agregar à simulação estrutural da solução Simulia da Dassault Systèmes para prever e analisar a vida do produto rapidamente e de maneira precisa", afirma o presidente e CEO da Dassault Systèmes, Bernard Charlès. Ele acrescenta: "Os consumidores querem um produto bem feito e que tenha durabilidade para não afetar a ligação emocional entre as marcas e seus usuários. A plataforma 3DExperience constrói a fidelidade à marca para o negócio da companhia e produtos que ela oferece. É por isso que a Safe Technology é adequada à Dassault Systèmes". 

Para o fundador e CEO da Safe Technologies, John Draper, a parceria entre as empresas, criada há mais de 15 anos, contribuiu para o negócio:

"Neste período, desenvolvemos tecnologia de ponta que entregamos a uma base global de clientes. Nós temos uma sinergia significativa com a estratégia de negócios e o espírito da Dassault Systèmes e, desta forma, nos orgulhamos de fazer parte desta operação. Acelerar o desenvolvimento do produto, integrar soluções de fadiga a ferramentas de software voltadas a designers e uma rede de alta qualidade e de suporte global são fatores críticos para nossos planos de crescimento e, fazer parte da Dassault Systèmes e da equipe SIMULIA aumentará ainda mais a nossa habilidade neste processo." 

É a terceira aquisição divulgada pela empresa só neste ano: em julho, a Dassault divulgou a compra da SFE e em maio passado anunciou a aquisição da Simpoe.

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento