noticias


16/10/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Toyota entrega proposta para produzir híbrido
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Montadora pede incentivos ao Ministério da Fazenda.

Em reunião realizada na manhã de terça-feira, 15, em Brasília, o vice-presidente executivo da Toyota, Luiz Carlos Andrade Junior, apresentou ao secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito, uma proposta para viabilizar a produção e venda do modelo híbrico Prius no País a partir de incentivos dados pelo governo para esse tipo de tecnologia, que combina dois motores, um a combustão e outro elétrico.

No encontro, o executivo revelou que a montadora tem a intenção de oferecer híbridos com motores a combustão flex, além de estudar sua produção local, ainda sem data definida.

"A ideia inicial seria importação, para depois verticalizar. Uma tecnologia como esta tem de ser incentivada. Apresentamos a possibilidade de virmos a produzir veículos híbridos no País", disse Andrade Junior à reportagem da agência de notícias Reuters após sair da reunião, em Brasília. 

A montadora tornou oficial ao governo sua intenção de produzir e vender veículos desse tipo por aqui após a Anfavea, em julho último, pleitear IPI zero até 2017 para empresas interessadas em importar carros híbridos ou elétricos no País, com o objetivo de facilitar a vinda desses modelos em maior escala. 

A proposta da Anfavea foi dividida em três fases: a primeira consiste em importar esses veículos em um pacote de incentivos que permita sua venda no mercado nacional (a um preço mais acessível do que é hoje). Uma segunda fase prevê a nacionalização de tecnologias por empresas que pretendem continuar com este pacote de incentivos a um nível ainda não determinado. Por fim, a proposta incentiva a montagem de híbridos e elétricos no Brasil. Ainda há uma vertente do projeto que defende estudos para o uso de células de combustível com extração de hidrogênio a partir do etanol. 

HÍBRIDOS NO BRASIL

O Toyota Prius foi apresentado ao público brasileiro durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2012, mas só começou a ser vendido em janeiro deste ano, a um preço sugerido de R$ 120.830. Atualmente, o modelo híbrido integra um programa da Prefeitura de São Paulo, iniciado no fim de 2012, cuja frota já soma 116 unidades. 

Em janeiro deste ano a Anfavea passou a incluir em suas estatísticas os volumes de vendas desses veículos no País. Até setembro, a entidade registrou o licenciamento de 344 unidades, entre híbridos e elétricos. Deste grupo participam apenas três modelos: o Ford Fusion Hybrid, o primeiro da categoria a chegar no mercado brasileiro, em 2011, o Toyota Prius e o Nissan Leaf, este 100% elétrico, também vendido somente para frotas de táxis de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Fonte:Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento