noticias


17/10/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Toyota e sindicato retomam negociações
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Empresa e trabalhadores tentam alinhar nova proposta que deverá ser votada em assembléia.

Na quarta-feira, 16, quando a greve na unidade da Toyota em Sorocaba completa 15 dias, metalúrgicos e representantes da montadora voltaram a se reunir para mais uma rodada de negociações. A reunião, que começou no período da manhã e avançou até o fim da tarde, será retomada na quinta-feira, 17. Na avaliação do sindicato, o encontro foi produtivo, mas não se chegou a uma proposta de acordo.

"Pelo menos, sentimos mais interesse da empresa em resolver o impasse, além de mais dedicação ao diálogo. Porém, ainda não existe nada definido", afirmou o presidente do Sindicato, Ademilson Terto da Silva, no início da noite de quarta-feira. "Nas próximas horas, o Sindicato terá suas reuniões internas de diretoria e a Toyota fará as reuniões dela para avaliar o que foi discutido até agora. Amanhã, teremos uma nova rodada de negociações", informa Terto.

A expectativa é de que empresa e trabalhadores cheguem a um consenso sobre uma nova proposta que deverá ser votada em assembleia.

Na mesma manhã, trabalhadores das companhias que formam o parque de fornecedores da Toyota se uniram aos funcionários da montadora e realizaram um protesto ao redor da fábrica de veículos. Após uma hora de manifestação pacífica, trabalhadores das fornecedoras voltaram às suas linhas de produção. Os funcionários da Toyota permanecem em greve. Os trabalhadores reivindicam aumento do piso salarial, hoje em R$ 1.560, reajuste no adicional noturno, que é de 20%, e fornecimento de vale-compras.

Em quinze dias, a unidade deixou de produzir 4,8 mil veículos, com base na informação da Toyota sobre a montagem diária de 320 unidades. A planta é responsável pela montagem do modelo compacto Etios, versões hatch e sedã.

Fonte:Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento