noticias


26/11/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Presidente da Honda confirma investimento em Brasília
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Um dia antes da cerimônia que marcará o início das obras da nova fábrica da Honda no Brasil, o presidente mundial da empresa japonesa, Takanobu Ito, passou em Brasília para colocar nova foto no álbum que já reúne mais de uma dezena de executivos de montadoras que visitaram a presidente da República, Dilma Rousseff, desde a sua posse, em 2011, para anunciar investimentos. Desta vez, a visita de cortesia foi para comunicar pessoalmente o aporte de R$ 1 bilhão que a Honda planejou em Itirapina, no interior do Estado de São Paulo, para construir sua segunda linha de produção de automóveis no País, com capacidade para 120 mil veículos/ano, conforme anunciado em agosto passado.

O investimento da Honda inclui a aquisição de um terreno de 5,8 milhões de metros quadrados, compra de maquinário e construção das instalações. A nova fábrica empregará aproximadamente 2 mil funcionários e deverá ser produzir, a partir de 2015, um veículo compacto, da categoria do Fit - atualmente fabricado em Sumaré, também no interior paulista, onde a montadora inaugurou em 1997 sua primeira planta de automóveis no Brasil. Seguindo a moda de quase todos os fabricantes instalados no País, ou que vão se instalar nos próximos anos, especula-se que o modelo será mais um utilitário esportivo (SUV) compacto. 

Segundo comunicado distribuído pela Honda, Ito e Dilma também conversaram sobre o Inovar-Auto, a política industrial do governo voltada ao setor automotivo em vigor de 2013 a 2017. O programa "é considerado pela montadora uma medida adequada à realidade do País, que estimula a indústria local, gera empregos e desenvolve a economia local", diz o texto, destacando que a empresa também investe para aumentar sua estrutura de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. 

Na terça-feira, 26, Takanobu Ito participa do evento oficial de assentamento da pedra fundamental da nova fábrica de automóveis da empresa em Itirapina, que contará com a presença de autoridades do Estado de São Paulo, imprensa e empregados da empresa.

Fonte:Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento