noticias


16/12/2013 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Comil inaugura nova fábrica em Lorena
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Com investimento de R$ 110 milhões, planta montará até 10 ônibus urbanos por turno


REDAÇÃO AB

 

O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração da nova fábrica da Comil
A Comil inaugurou no sábado, 14, sua nova fábrica de carrocerias de ônibus urbanos em Lorena (SP), onde investiu R$ 110 milhões para montar até 10 unidades por turno de trabalho. O ônibus número um sairá da linha no início de janeiro e a expectativa, segundo a empresa, é que o nível máximo de produção seja atingido já no segundo semestre de 2014. A planta foi instalada em terreno de210 mil metros quadrados às margens da rodovia Presidente Dutra, no Vale do Paraíba, com o objetivo de concentrar a montagem dos modelos urbanos Svelto e Midi e assim liberar espaço na unidade sede da empresa, em Erechim (RS).

Conforme a Comil informa, a nova planta paulista elevará em mais de 100% sua capacidade produtiva no segmento de ônibus urbano, enquanto a fábrica de Erechim ganhará maior eficiência ao focar suas operações na montagem de modelos rodoviários e urbanos mais complexos, como BRT´s, por exemplo.

A planta de Lorena entra em operação menos de um ano e meio após a assinatura do protocolo de intenções feita com o governo paulista em 24 de julho de 2012. "Esta fábrica tem uma importância estratégica relevante e, por isso, concentramos esforços para o cumprimento de cronogramas extremamente enxutos", afirmou em nota Silvio Calegaro, presidente da Comil.

O executivo destacou que a unidade traz avanços tecnológicos, com processos de produção totalmente automatizados. "As características desta planta a tornam totalmente apta a atender o crescimento da demanda por ônibus até 2016, motivada por eventos importantes como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas, que já estão exigindo melhorias no transporte de pessoas nas grandes cidades", comentou Calegaro.

A solenidade de inauguração da nova fábrica da Comil contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. "A cidade não recebia um grande investimento há muitos anos", destacou ele.

Segundo informa a encarroçadora, a nova fábrica vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos. A qualificação da mão-de-obra local foi realizada pela Comil em parceria com o Senai de Lorena, que ofereceu cursos voltados para a preparação de novos funcionários.
 


Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento