noticias


07/01/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Brasil não mostra interesse por carro elétrico, diz Ghosn
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Apesar de ter assinado um protocolo de intenções para a instalação de uma possível fábrica de carros elétricos no Estado do Rio de Janeiro, Carlos Ghosn, presidente mundial da Nissan, não parece animado com as chances do empreendimento prosperar. "Não sei no momento de nenhuma decisão que possa facilitar a venda e produção de elétricos no Brasil", disse o executivo na segunda-feira, 6, em sua primeira visita à fábrica da Nissan em Resende (RJ), que entra em operação em breve.

"Não tenho dúvidas que o carro elétrico está no futuro da indústria, mas não vejo interesse do governo brasileiro em estimular essa tecnologia. Essa não é uma crítica, mas uma constatação", afirmou Ghosn. Segundo ele, com o nível de taxação atual os elétricos têm poucas chances de prosperar no Brasil. "Com mercado muito pequeno não há como fazer uma fábrica. Não estamos interessados em fazer produtos de nicho", acrescentou.

A associação dos fabricantes de veículos, a Anfavea, entregou em 2013 ao governo uma proposta para incentivar os carros elétricos e híbridos. Espera-se para este ano alguma decisão sobre o assunto. Os fabricantes pedem a isenção de impostos de importação e IPI num primeiro momento, para depois viabilizar a produção no País.

 

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento