noticias


09/01/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Toyota leva FCV ao Consumer Electronics Show
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Modelo será lançado em um ano e pode fornecer energia a uma casa durante apagões.

A Toyota mostrou no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, um novo modelo movido a célula de hidrogênio capaz de gerar energia elétrica até mesmo para abastecer uma residência em caso de falta de energia. O lançamento deve ocorrer em um ano. Segundo a fabricante, o motor elétrico do FCV (iniciais de Fuel Cell Vehicle) produzir mais de 100 quilowatts (135,9 cv).

Quando totalmente abastecido de hidrogênio, pode gerar energia suficiente para suprir a demanda de uma residência durante uma semana. A engenharia da Toyota já pesquisa um dispositivo que permita a conexão externa simples e segura entre o carro e a casa. 

É verdade que o potencial do FCV como fonte de alimentação de emergência é secundário. Na verdade, o carro foi beneficiado pelas pesquisas da montadora com células de combustível e tem boa autonomia, superior a 450 quilômetros. Segundo a Toyota, o FCV pode ser abastecido com a mesma rapidez e segurança de modelos a gasolina, etanol, flex ou diesel, mas, ao rodar, emite apenas vapor de água.

Fonte:Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento