noticias


06/02/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Mercedes-Benz inicia produção de nova Classe C
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

A Mercedes-Bez iniciou a produção da nova geração da Classe C em sua fábrica localizada em Bremen, na Alemanha. O tradicional modelo do portfólio da montadora já vendeu mais de 8,5 milhões de unidades e para recebê-lo, a planta alemã contou com investimento de ? 1 bilhão. A partir deste ano, o veículo passa a ser fabricado em quatro locais: além de Bremen, que controla a produção global, East London (África do Sul), Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos). O investimento global na sua produção é estimado em ? 2 bilhões. O modelo também será fabricado no Brasil na nova unidade da montadora a ser construída em Iracemápolis (SP), a partir de 2016.

"A nova Classe C está estabelecendo novos padrões no segmento dos médios premium em vários aspectos - do design e qualidade perceptível, aos sistemas de assistência à direção e à construção com baixo peso. Com a mesma importância, estamos elevando os padrões também em termos de produção. Dentro de seis meses teremos iniciado a produção em quatro fábricas da Classe C em quatro continentes. Desta forma, seguimos à frente - mais um marco em nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020", declarou o presidente do conselho de administração da Daimler e CEO da Mercedes-Benz Automóveis, Dieter Zetsche.

Todos os aspectos do processo de produção global da Classe C são controlados a partir de Bremen, começando pela estratégia do ferramental e o treinamento de pessoal com foco na qualidade do produto. 

"A intensiva interação entre as quatro fábricas da Classe C ao redor do mundo é um excelente exemplo de como especialistas de várias regiões e culturas diferentes trabalham lado a lado na Daimler. Junto com seus colegas de Bremen, cerca de 300 empregados de todo o mundo também passaram por treinamento intensivo para transmitir seu minucioso know-how em Tuscaloosa, East London e Beijing. Todos os funcionários completaram um amplo treinamento como preparação para o início da produção. Os cursos aconteceram na fábrica piloto em Sindelfingen, no centro de treinamento em Bremen e nas próprias linhas de produção", ressaltou o membro do conselho de direção da Daimler AG para Recursos Humanos e diretor de relações trabalhistas da Mercedes-Benz Vans, Wilfried Porth.

 

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento