noticias


04/04/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
JAC aumentam capital na Bahia!
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Pela segunda vez, a fabricante chinesa JAC Motors aumentou sua participação na fábrica que vem construindo com o empresário Sérgio Habib, do Grupo SHC, no Polo Industrial de Camaçari (BA). Dos 20% iniciais, a fabricante já havia elevado o capital para 34% e agora passou a 66%.

"A mudança foi necessária porque eu estava tendo dificuldade de obter financiamento, pelos custos elevados de maquinários que, se comprados aqui, teriam de ter maior conteúdo local e valores mais altos", explica Habib. O investimento total previsto se mantém em R$ 1 bilhão, com capacidade anual de 100 mil carros. 

"Os chineses podem comprar esses equipamentos onde for melhor, seja da própria China ou da Coreia do Sul, por exemplo. É uma forma de acelerar o miolo da fábrica", diz Habib. Ficou claro, então, que a mudança da inauguração do fim de 2014 para "meados de 2015" não ocorreu apenas pelo atraso no licenciamento ambiental e período de chuvas, mas também por falta de dinheiro para tocá-la pelos planos iniciais. 

Sérgio Habib garante que a mudança não afeta sua capacidade de pleitear e obter mudanças e adequações aos carros que vêm da China: "De qualquer maneira, eu cuidaria da parte comercial desde o início", diz. O projeto do primeiro carro que sairá da linha de montagem de Camaçari já está pronto. Foi desenhado para o mercado brasileiro a partir da plataforma do J3. Um dos motores definidos é um 1.0 flex de três cilindros. 

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento