noticias


07/04/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
BMW terá 800 funcionários em Araquari até o fim do ano.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

A BMW atualiza o andamento de suas contratações no Brasil: até o fim deste ano, a montadora espera contratar mais 740 funcionarios para iniciar as atividades de sua fábrica de automóveis em Araquari (SC). A unidade, que já conta com 180 pessoas, deve encerrar o ano com um total de 800 contratados e até o fim de 2015, serão 1,3 mil trabalhadores.

"Além de ser um passo extremamente estratégico para as operações do BMW Group Brasil, a instalação da nova fábrica em Araquari trará benefícios socioeconômicos para a região e para o estado de Santa Catarina em virtude do aquecimento do mercado de trabalho local e da geração de renda", afirma Betina Kraus, diretora de recursos humanos responsável pela fábrica. 

A maior parte das vagas disponíveis é para operadores de linha de montagem, mas também há oportunidades nas áreas administrativas, incluindo RH, planejamento, qualidade e logística. A preferência é para profissionais que atuem na região de Araquari e Joinville, mas candidatos de outras regiões também serão avaliados.

Uma vez contratados, os trabalhadores destinados à linha de montagem passarão por um longo processo de imersão: além da fábrica de automóveis, a BMW ergue um centro de treinamento em Joinville, cidade a 20 quilômetros de distância de Araquari, dedicado à capacitação profissional. 

"A linha de produção em Araquari seguirá os mesmos padrões nos sistemas de produção e qualidade das demais fábricas da BMW ao redor do mundo. Por isso, inauguramos um centro de treinamento que reproduz, em menor escala, a linha de montagem dos automóveis, de modo que nossos profissionais compreendam e vivenciem o processo produtivo antes mesmo do início da nossa operação", explica Betina. 

Para se candidatar às vagas de operador de montagem, os interessados deverão ter cursado o ensino médio completo e ter disponibilidade para trabalhar em turnos. Embora sejam considerados diferenciais, não é obrigatório ter cursado ensino técnico nas áreas de mecânica ou engenharia nem ter experiência em linhas de produção automotiva. Nas funções administrativas, há vagas para analistas em todos os níveis nas áreas de RH, tecnologia da informação (com conhecimento em SAP), logística, qualidade, carroceria e pintura. Alguns cargos administrativos exigirão dos candidatos fluência em inglês. Pré-requisitos específicos para cada cargo serão detalhados na publicação de cada vaga. 

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento