noticias


05/05/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
PDV já teve adesão de 700 na Mercedes-Benz de São Bernardo
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Uma mudança importante vem ocorrendo nas linhas de produção da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP). A "reforma" vai trazer mais eficiência para uma das unidades mais tradicionais da indústria automotiva nacional e passa pela adoção de novas tecnologias e processos produtivos, mas também pela redução de pessoal.

O objetivo de Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, é que essa fábrica passe a trabalhar em apenas um turno. Por isso, o programa de demissão voluntária tem como meta a redução de até 2 mil pessoas. "Até agora, 700 trabalhadores já aderiram ao PDV." 

Schiemer enfatiza que o Programa de Demissões Voluntárias não foi aberto como resposta às oscilações e incertezas do mercado. "Já estava previsto um programa de redução da mão de obra antes desse cenário que encontramos hoje no mercado de caminhões. Gostaria de deixar claro que é um programa para aumentar a eficiência de São Bernardo. Não tem nenhuma relação com a operação em Juiz de Fora (MG)." 

O PDV estará aberto até 12 de maio, quando Schiemer espera atingir a meta de desligar 2 mil funcionários, número exato para que a produção seja feita em um turno. "Não sei se vamos atingir o número estipulado." Em São Bernardo atuam 12 mil empregados, distribuídos entre chão de fábrica e administrativo. 

A fábrica de São Bernardo está trabalhando atualmente quatro dias por semana, para adequar a produção à demanda atual do mercado interno. "Em junho voltaremos a cinco dias de trabalho, mas já em um turno de produção."

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento