noticias


03/09/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
China inaugura estrutura gigante para testes
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

O já conhecido gigantismo da China agora está presente também em um centro de testes de impacto, em Chongqing, no interior do país. O Instituto Caeri, responsável por avaliar a segurança de veículos no país, inaugurou um complexo com 25 mil metros quadrados, capaz de simular ampla gama de possibilidades de colisão envolvendo automóveis, caminhões ou ônibus. O projeto e a construção do espaço foi feito pela companhia alemã Messring, que tem experiência no desenho e execução de mais de 100 centros do gênero no mundo, 10 deles na China. 

"Considerando as dimensões da obra, o projeto em Chogqing é único", avaliou a companhia alemã em comunicado. Entre os recursos do complexo, está a pista de aceleração para testes de impacto de veículos, com 294 metros de comprimento, que permite deslocar veículos de até 5 toneladas a 120 km/h. Além disso, há pista de impacto oblíquo, com possibilidade de simular qualquer ângulo de colisão. A Messring assegura que o complexo é capaz de realizar todos os testes de certificação reconhecidos globalmente. 

Com o investimento na ampla estrutura, a China demonstra esforço para elevar a segurança de seus carros e torna-los mais seguros. O país reconhece a influência de entidades como NCAP e NHTSA no desenvolvimento de dispositivos de segurança nos automóveis. No mercado chinês não há apenas uma entidade responsável por realizar esses testes. As avaliações são feitas por diversas instituições em cada estado do país. 

A pista de aceleração com 294 metros de comprimento (direita) e a área para colisões cruzadas entre dois veículos (esquerda)

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento