noticias


06/10/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Renault promete novidades para o Brasil
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Durante o primeiro dia para a imprensa do Salão do Automóvel de Paris, na quinta-feira, 2, a Renault destacou o novo Twingo, com design muito similar ao do Fiat 500, cores alegres e faixas laterais. Jérôme Stoll, diretor mundial de vendas e marketing da companhia, diz que a coincidência é decorrente da tendência de carros pequenos cada vez mais terem o formato ovalado, em função dos índices de aerodinâmica necessários para redução de consumo. O executivo afirmou que há uma estratégia para fabricação desse tipo de veículo no Brasil. "Para aumentarmos nossa participação de mercado, que hoje é de 7%, vamos complementar a linha de produtos no Brasil e na Argentina. O ideal é que possamos atingir 10% (de market share)", contou o diretor. 

Em relação à percepção sobre o Mondial de l'Automobile, Stoll comentou que há dois anos o clima de crise era muito presente. No entanto, embora fosse um momento ruim para o velho continente, a Renault estava em boa fase porque começava a renovação de seu portfólio e seguia seus planos em mercados como Índia e Brasil. "No entanto, claro que agora é melhor. Estamos mudando o rosto da Renault na Europa e isso é muito positivo", disse. De acordo com Carlos Ghosn, a recuperação do mercado europeu não deve ser tão rápida como dos Estados Unidos, mas acontecerá em ritmo de 2% a 3% ao ano. 

A tranquilidade não é a mesma quando se fala em Brasil, mas Jérôme Stoll acredita que, quando investe e decide estar em países que ainda não possuem economia estável, é necessário estar preparado. "Anos complicados e oscilações são sempre esperados. Não mudamos nossos planos porque tudo é planejado com muita antecedência e sabemos que é possível que haja períodos de crise. Já passamos por isso antes. Temos confiança de que será apenas uma fase", espera Stoll. 

DESTAQUES

Em um estande que chamava a atenção pela criatividade de suas linhas arredondadas, com pequenas colinas criadas no piso e bolas no teto que mudavam de cor e se movimentavam em coreografia, lembrando movimento do mar, o brasileiro Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, contou em francês os detalhes do novo Space, crossover que há 30 anos reinventou o espaço e pretende fazer o mesmo - ou mais - agora.

O modelo, com cinco ou sete lugares, é 20% mais econômico, seguindo a tendência de lançamentos com redução de consumo. Feito na nova plataforma CMF (Common Module Family), possui interior com bancos confortáveis, cabine futurista, sistema multi-sense - que coordena as diversas tecnologias de direção -, e pode ser puxado pelos motores Energy TCe e dCi de 130 cv a 200 cv. 

Já o conceito híbrido Renault Eolav é o extremo quando se pensa em sustentabilidade. Faz 100 quilômetros por litro e utiliza materiais como aço, alumínio e magnésio para reduzir seu peso em 250 kg em relação ao Clio. Segundo previsões da marca, deve estar à venda em 2020. 

TECNOLOGIA

Ghosn admitiu que, para conseguir a liderança ecológica na Europa, a empresa teve de ser corajosa e investir muito em veículos elétricos. Ele admitiu que a empresa não está satisfeita com o volume de vendas destes modelos, menor do que o previsto, "mas isso não é negativo, apenas mostra que queremos sempre mais", comentou. 

O executivo ressaltou que a aliança não foca apenas em veículos elétricos, mas também pesquisa e desenvolvimento de outras opções, como híbridos, novas tecnologias de redução de consumo para motores diesel e combustíveis alternativos, já que cada mercado tem suas leis e peculiaridades. "A comercialização dos carros elétricos não depende apenas da montadora. Não adianta o cliente comprar o modelo se não tiver como abastecê-lo nas ruas ou estradas. É por isso que vamos continuar tentando eliminar os obstáculos e fazendo lobby para que possamos ver cada vez mais esse tipo de carro nas ruas", avisa.

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento