noticias


21/10/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Projeto de lei prevê instalação obrigatória de pontos de recarga para elétricos
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

O PLC 65/2014 de autoria dos deputados federais Heuler Cruvinel (PSD-GO) e Onofre Santo Agostini (PSD-SC) prevê a instalação obrigatória por parte das concessionárias de energia elétrica de pontos de recarga para carros elétrico e híbridos plug-in.

A ideia é que por meio de incentivos fiscais, as empresas de distribuição de energia instalem carregadores para estes veículos em estacionamentos públicos, visando assim criar uma rede nacional de pontos de apoio para o segmento, que ainda carece de incentivos fiscais para sua introdução no mercado.

Em trâmite na Comissão de Serviços de Infraestrutura, o PLC 65/2014 se for aprovado pelo executivo, dará ao Brasil uma estrutura mais adequada para a expansão do segmento de elétricos e híbridos plug-in. O fornecimento de energia e os ajustes necessários nos contratos deverão estar elaborados no projeto que será entregue à presidência da República.

Recentemente, o governo concedeu redução do imposto de importação de 35% para até 4% para carros híbridos sem recarga externa, deixando de lado os elétricos e os híbridos plug-in. Se a medida for realmente aprovada, provavelmente os dois tipos de veículo poderão ganhar benefício semelhante.

Fonte: Noticias Automotivas



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento