noticias


10/11/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
BMW já monta 2º modelo na fábrica de Araquari
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Pouco mais de um mês após a inauguração de sua fábrica no Brasil, a BMW iniciou na segunda-feira, 10, a montagem do X1, seu segundo modelo fabricado na unidade de Araquari (SC), que abriu as portas com a produção da linha Série 3.

Os próximos modelos a serem fabricados na unidade brasileira - e primeira do grupo na América Latina - serão os BMW Série 1 e X3, além do Mini Countryman, até o fim de 2015, quando a empresa planeja ter as atividades de soldagem e pintura operantes. 

"Estamos bastante confiantes de que a nova fábrica terá um papel fundamental no crescimento do Grupo BMW no Brasil e o início da produção nacional de um dos modelos mais vendidos da BMW é mais um marco na história da companhia no mercado brasileiro. Daremos andamento a nossa estratégia de investimento no País", afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do Grupo BMW no Brasil. 

Resultado de um investimento de R$ 600 milhões, a unidade de Araquari ocupa uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados e tem capacidade para produzir até 32 mil veículos por ano. Até agora, o grupo contratou 530 trabalhadores dos 1,3 mil profissionais que planeja para a unidade, quando ela estiver em sua plena atividade. Cerca de 2,5 mil empregos indiretos devem ser gerados, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários. 

"O início da produção do BMW X1 em território nacional é mais uma conquista que atingimos com o trabalho que estamos realizando na fábrica, sempre seguindo à risca o cronograma previsto e respeitando os padrões de qualidade e tecnologia da empresa em todo o mundo", complementa Gerald Degen, vice-presidente sênior do Grupo BMW do Brasil e responsável pela fábrica. 

Com vendas a partir do primeiro trimestre de 2015, BMW X1 fabricado no Brasil, montado sobre a mesma plataforma do Série 3 e que se encaixa no segmento SAV (Sport Activity Vehicle) chegará à rede de concessionárias em três versões: a de entrada X1 sDrive20i, com 2.0 de quatro cilindros, transmissão automática de oito marchas, tração traseira e sistema start-stop; a intermediária X1 sDrive20i GP, que integra o sistema de navegação Professional com tela de 8,8 polegadas e a topo de linha X1 sDrive20i GP Teto, que além do teto solar em cristal, traz itens como grade frontal, rack de teto, saia lateral e para-choques com detalhes em alumínio, e rodas aro 18 com novo design, além de som HI FI e espelhos retrovisores rebatíveis.

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento