noticias


26/11/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Ilha Ecológica da Fiat completa 20 anos em Betim
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Fiat comemora os 20 anos de sua Ilha Ecológica, em Betim (MG). O projeto recebe todos os resíduos da fábrica de automóveis, que são reciclados ou reutilizados. O programa gera mais de 100 empregos , que cumprem, desde 2011, a meta Aterro Zero, garantindo o destino mais sustentável possível a 100% do material que vem da planta da companhia.

Entre janeiro de 2013 e setembro deste ano a Ilha Ecológica da Fiat gerou receita de mais de R$ 30 milhões com a venda de resíduos para diversos setores de reciclagem. A empresa aponta que muitas empresas deixam de extrair matéria-prima da natureza para reaproveitar os materiais. A companhia calcula que, desde o lançamento do projeto, em 1994, foram preservadas mais de 1 milhão de árvores como resultado da reciclagem de papel. No caso do plástico, estima-se que os materiais reciclados geraram a economia de 162 toneladas de petróleo. O isopor proveniente das embalagens de componentes automotivos também é reaproveitado no projeto e se torna matéria-prima dos produtos feitos por uma fábrica especializada em plásticos. 

Os resíduos da fábrica destinados à reutilização se transformam em bolsas, necessaires e mochilas feitas por cerca de 20 mulheres que integram a Cooperárvore, cooperativa do programa social Árvore da Vida, desenvolvido pela Fiat. A companhia aponta que refugos da produção, como aparas de cinto de segurança e tecidos automotivos, viram produtos que são vendidos em todo o país, em um trabalho que já resultou na reutilização de 17 toneladas de materiais.

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 9-9208-9621 (WhatsApp) | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento