noticias


18/12/2014 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Visteon vende sua parte na joint-venture HVCC
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

A Visteon vendeu a parcela de 70% que detinha na HVCC, a Halla Visteon Climate Controls, especializada em sistemas de climatização. Por US$ 3,6 bilhões a companhia entregou sua participação na empresa. Fatia de 50,5% foi adquirida pelo fundo de private equity Hahn & Company. Os 19,5% restantes passaram para as mãos da Hankook Tire, fabricante coreana de pneus.A negociação ainda está sujeita à aprovação das entidades reguladoras de mercado e deve ser concluída no primeiro semestre de 2015. 

Em comunicado, a empresa asiática explica que decidiu comprar ações da Halla Visteon por causa da boa performance operacional e financeira da organização e do amplo portfólio, com atuação mundial. A expectativa é gerar sinergias e compartilhar a estratégia e o conhecimento para os negócios globais. "Este investimento evidencia o comprometimento da Hankook Tire com o crescimento e incremento da competitividade", apontou Seung Hwa Suh, CEO da empresa coreana. 

A HVCC nasceu em 2013 com a integração das áreas de sistemas de climatização da Visteon e da Halla. Um dos resultados da fusão foi uma fábrica no Brasil, inaugurada em agosto na cidade de Atibaia (SP). Ali são feitos módulos HVAC (sigla em inglês para aquecimento, ventilação e ar-condicionado). Com a unidade a companhia havia alcançado a marca de 35 plantas em 19 países. Depois de vender sua participação na HVCC, a Visteon pretende concentrar esforços nas divisões de sistemas eletrônicos e de conectividade.

Fonte: Automotive Business



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 2384-1036 | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento