noticias


14/01/2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Brasil: Crescimento do mercado automotivo no interior do país.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Quando se fala em crescimento do mercado automotivo no Brasil, as montadoras e importadoras já sabem onde os números são mais expressivos, no interior do país. Cidades com mais de 50 mil habitantes, por exemplo, estão elevando cada vez mais as vendas de automóveis.

O crescimento geralmente fica bem acima dos 100%, indicando uma melhora no nível de renda dos consumidores de municípios pequenos e de fora das regiões de maior consumo. Para termos uma ideia, a região sudeste é a que registra menor crescimento nos últimos sete anos.

A maior alta é de região Centro-Oeste com 68,4%, seguida pela Sul com 67,5%, pela Nordeste com 61,2% e finalmente pela Norte, que elevou as vendas em 59,3%. Já a Sudeste, onde se concentra os maiores mercados consumidores do Brasil, a alta no período foi de somente 42,3%. A maior parte é creditada aos municípios do interior.

As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste apresentaram grande elevação no nível de renda de seus consumidores, o que atraiu a atenção de vários segmentos do comércio e da indústria. As marcas de automóveis começaram a investir mais pesado nessas regiões em busca de clientes que estão buscando o primeiro carro.

As classes C e D são as que mais desejam carros, o que serve de combustível para a abertura de mais concessionárias nessas regiões, que também ganharam mais importância no cenário automotivo nacional com a construção de fábricas de veículos. As três regiões possuem plantas da Mitsubishi, Fiat, Ford, Suzuki, Hyundai, entre outras.

[Fonte: Noticias Automotivas]



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 2384-1036 | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento