noticias


23/03/2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
GM abre novo PDV em São Caetano do Sul.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

 

General Motors abriu na sexta-feira, 20, o segundo Programa de Demissões Voluntárias (PDV) em São Caetano do Sul em pouco mais de um mês. Segundo o sindicato dos metalúrgicos, o prazo para inscrições dos empregados horistas vai até o dia 24. Em nota, montadora justifica a ação como necessidade de "adequar a produção à atual demanda do mercado".

A GM não informou ao sindicato se há um número esperado de inscritos nem divulgou oficialmente os termos da adesão, como benefícios e condições para participação. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Francisco Nunes, o valor a ser pago aos voluntários pode chegar a até sete salários nominais, dependendo do tempo de empresa. 

Como exemplo, o funcionário com salário de R$ 3 mil poderá receber até R$ 21 mil. Ainda de acordo com a entidade que reúne os trabalhadores, não será repetido o pacote do PDV de fevereiro, quando foi oferecido, além dos salários adicionais, um Chevrolet Prisma para pessoas com restrição médica por doença de trabalho e com estabilidade de emprego. O programa anterior teve 40 adesões. 

"Pelas condições menos atrativas, o número de inscrições deve ser ainda menor", diz Nunes. O sindicato recorda que, além dos PDVs abertos, a GM de São Caetano do Sul tem cerca de 950 empregados afastados até abril por layoff, suspensão temporária do contrato de trabalho.

 

FONTE: AB



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 2384-1036 | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento