noticias


10.06.2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Mahle é líder em patentes automotivas no Brasil.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Mahle Metal Leve registrou 82 novos pedidos de patentes para novas invenções no segmento automotivo entre 2012 e 2014, parte deles no Patent Coopertaion Treaty (PCT), órgão internacional que oferece assistência aos solicitantes que buscam proteção internacional para suas inovações. Segundo o PCT, o total de requerimentos tornou a empresa a líder nacional de solicitações de patentes no setor, superando montadoras e fornecedores de peças e componentes para a indústria brasileira.

Todos os pedidos de patentes da Mahle no Brasil partiram do centro tecnológico (tech center) localizado em Jundiaí (SP). Além da liderança nacional para o segmento automobilístico, a empresa está entre as dez maiores depositárias de patentes do País, entre empresas e universidades. 

Em âmbito internacional, ao requerer um pedido de patente ao PCT, os solicitantes têm a possibilidade de resguardar sua invenção praticamente em todo o mundo, uma vez que essa proteção abrange 148 países. No mesmo período, entre 2012 e 2014, a unidade mundial de componentes de motor do Grupo Mahle, depositou 387 pedidos de patentes mundiais. 

Incluindo o tech center nacional, a Mahle possui dez unidades de desenvolvimento em todo o mundo. Inaugurado em 2008, a unidade brasileira recebeu investimento na ordem de R$ 100 milhões. Nela, a empresa desenvolve todos os produtos do portfólio global e é a responsável mundial pelas linhas de anéis de pistão, camisas de cilindros e filtros para aplicações em motores flex.

 

FONTES: AB



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 2384-1036 | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento