noticias


14/07/2015 -
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
No dia 14 de setembro: Workshop debaterá mudanças na legislação automotiva – Local: Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.
 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

O Programa de Proteção ao Emprego (PPE), cuja regulamentação pelo governo deverá ocorrer em breve, será um dos temas do workshop Os Desafios da Legislação Automotiva, que será promovido por Automotive Business dia 14 de setembro no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. Além de tratar das questões trabalhistas que preocupam o setor e se estendem ao e-Social, terceirização e desoneração da folha de pagamento, o evento apresentará as demais tendências e desafios que montadoras e empresas de autopeças vão enfrentar nos próximos meses, dentro de um cenário complexo que se agrava com as dificuldades na economia. 

“O encontro pretende debater de forma prática os avanços na legislação, sua influência nas operações automotivas e as implicações no planejamento das atividades na cadeia de produção e distribuição”, afirma Paulo Ricardo Braga, diretor de Automotive Business e um dos organizadores do workshop. 

Caberá à Carcon Automotive avaliar o impacto da crise nos negócios do setor e demonstrar o forecast para veículos leves e pesados. “Esperamos que em 2016 surjam os primeiros sinais de recuperação”, analisa Carlos Reis, diretor da consultoria. As novas etapas do Inovar-Auto e a evolução da política industrial serão analisadas por Paulo Cardamone, diretor da IHS Automotive, que abordará as novas etapas do programa de rastreamento e eficiência energética, além das novas fases da legislação setorial que afeta as empresas, com a renovação dos programas de investimento em fábricas, produtos, pesquisa e desenvolvimento.

Os programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) serão tema de painel de debates com a participação de Bruno Bragazza, gerente de inovação e propriedade intelectual da Bosch América Latina; Valter Pieracciani, diretor da consultoria Pieracciani; e Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul e da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha). 

Mário Guitti, superintendente do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), abordará o desenvolvimento de padrões de qualidade para montadoras e empresas de autopeças, além dos esforços para certificação de produtos e serviços no segmento de aftermarket. Marcus Vinicius Gonçalves, sócio-consultor da KPMG na área tributária e trabalhista, tratará de questões relativas à implantação do e-Social e, especialmente, do Bloco K do Sped Fiscal. 

As novas regras do comércio exterior e localização de componentes automotivos, que se estendem por questões técnicas, tributárias e fiscais, serão explicadas por Douglas Nogueira Lopes, sócio-diretor da Deloitte. Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea, analisará as pendências para que o programa Euro 5 seja implementado com sucesso no mercado brasileiro, apontando como a indústria trata questões como Arla 32, OBD (sistema de diagnose a bordo dos veículos comerciais) e combustíveis. 

A evolução das relações trabalhistas na indústria automobilística será avaliada por Sérgio Graf, assessor jurídico do Sindipeças, entidade dos fabricantes de autopeças, enquanto os desafios da legislação tributária serão apresentados por Cristiano Lisboa Yazbek e Gilberto Luiz do Amaral, diretores do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

 

FONTE: AB



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH AUTOMOTIVE
contato@rhautomotive.com.br (11) 2384-1036 | (11) 3777-3906
RH AUTOMOTIVE - todos os direitos reservados | Desenvolvimento